misturas homogêneas e heterogêneas

AUTORA
Professora Regina Fabiele da Silva Domareski, quarto ano

Iniciamos o segundo trimestre da disciplina de ciências, com os alunos do quarto ano c, trabalhando sobre misturas, que teve o objetivo de identificar misturas na vida diária, reconhecendo sua composição, também testar e relatar as transformações nos materiais quando expostos a diferentes condições.

A professora deu início a aula explicando e conversando com os alunos sobre o tema, logo em seguida a trouxe vários materiais para que os alunos pudessem visualizar e realizar as misturas, depois relatar qual tipo de mistura o ocorreu: se foi mistura homogênea ou mistura heterogênea.

Em um segundo momento a professora solicitou que cada aluno recortasse a imagem de alguma mistura, colasse no caderno de ciências e fizesse a descrição da mistura escolhida.

A aula foi muito interessante e os alunos tiveram um ótimo aproveitamento do conteúdo, onde todos conseguiram atingir os objetivos que a professora esperava, pois quando utilizamos aulas práticas e lúdicas os alunos








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Água, Doce água

Machado de Assis