Projeto “Descrevendo Emoções”

AUTORA
Professora Viviane Bacheladenski Hull, quinto ano D

A fim de desenvolver a oralidade dos alunos com o conteúdo sobre argumentação oral, trouxe para a sala de aula notícias sobre a enchente no Rio Grande do Sul. Acontecimento que tomou dos noticiários, das redes sociais e que comoveu o Brasil.

Com a leitura da notícia ( gênero textual utilizado), houve o momento dos alunos argumentarem sobre o assunto, o que eles já tinham conhecimento expuseram e o que não sabiam outros colegas apresentaram oralmente sua informação .

Durante a conversa observei que demonstravam sentimentos, que até chegavam a mudar o tom de voz , aí aproveitei para trabalhar a leitura de um livro elaborado especialmente para os gaúchos “ E a chuva…( que recebi de uma colega de Curitiba). Nesse livro continha sentimentos descritos que o pessoal do Rio Grande do Sul possivelmente sentiu e também atividade que o aluno apontasse seu sentimento.Foi aí que a aula sobre as “quatro emoções” veio a calhar. Após assistirmos a aula, foi feito produção de texto se baseando nos sentimentos dos gaúchos em relação as suas perdas onde fui surpreendida com tanta exposição de criatividade.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

misturas homogêneas e heterogêneas

Água, Doce água

Uma história que virou obra de arte