Projeto “Descrevendo Emoções”
AUTORA
Professora Viviane Bacheladenski Hull, quinto ano D
A fim de desenvolver a oralidade dos alunos com o conteúdo sobre argumentação oral, trouxe para a sala de aula notícias sobre a enchente no Rio Grande do Sul. Acontecimento que tomou dos noticiários, das redes sociais e que comoveu o Brasil.
Com a leitura da notícia ( gênero textual utilizado), houve o momento dos alunos argumentarem sobre o assunto, o que eles já tinham conhecimento expuseram e o que não sabiam outros colegas apresentaram oralmente sua informação .
Durante a conversa observei que demonstravam sentimentos, que até chegavam a mudar o tom de voz , aí aproveitei para trabalhar a leitura de um livro elaborado especialmente para os gaúchos “ E a chuva…( que recebi de uma colega de Curitiba). Nesse livro continha sentimentos descritos que o pessoal do Rio Grande do Sul possivelmente sentiu e também atividade que o aluno apontasse seu sentimento.Foi aí que a aula sobre as “quatro emoções” veio a calhar. Após assistirmos a aula, foi feito produção de texto se baseando nos sentimentos dos gaúchos em relação as suas perdas onde fui surpreendida com tanta exposição de criatividade.
Professora Viviane Bacheladenski Hull, quinto ano D
A fim de desenvolver a oralidade dos alunos com o conteúdo sobre argumentação oral, trouxe para a sala de aula notícias sobre a enchente no Rio Grande do Sul. Acontecimento que tomou dos noticiários, das redes sociais e que comoveu o Brasil.
Com a leitura da notícia ( gênero textual utilizado), houve o momento dos alunos argumentarem sobre o assunto, o que eles já tinham conhecimento expuseram e o que não sabiam outros colegas apresentaram oralmente sua informação .
Durante a conversa observei que demonstravam sentimentos, que até chegavam a mudar o tom de voz , aí aproveitei para trabalhar a leitura de um livro elaborado especialmente para os gaúchos “ E a chuva…( que recebi de uma colega de Curitiba). Nesse livro continha sentimentos descritos que o pessoal do Rio Grande do Sul possivelmente sentiu e também atividade que o aluno apontasse seu sentimento.Foi aí que a aula sobre as “quatro emoções” veio a calhar. Após assistirmos a aula, foi feito produção de texto se baseando nos sentimentos dos gaúchos em relação as suas perdas onde fui surpreendida com tanta exposição de criatividade.
Comentários
Postar um comentário