Riquezas do Paraná
AUTORA
Professora Regina Fabiele da Silva Domareski, quarto ano C
Dei início aos conteúdos de história enfocando “Caminhos, transportes e atividades econômicas na formação do Paraná”. Fizemos um bate papo sobre o que os alunos já sabiam sobre o nosso estado, citamos sobre a quantidade de etnias existentes no Paraná e seu país de origem, como onde se estabeleceram e criaram suas culturas, tiveram que trabalhar em fazendas entre outros.
Logo após apresentei o vídeo: Vamos ler aborda a história da imigração no Paraná http:// youtu.be/hjfok_ksm-y? tiveram como atividade de pesquisa, pesquisar quais foram as primeiras atividades econômicas exploradas no Paraná.
E para buscar ainda mais conhecimentos sobre a história do povo paranaense, realizamos uma aula passeio juntamente com o 5 ano D da professora Viviane Hull, para o município de Castro PR, cidade onde guarda grandes riquezas históricas, como a fazenda Capão Alto, onde se encontra as ruínas de uma antiga senzala de escravos e o casarão da fazenda onde viviam os donos da fazenda, também fomos ao museu dos Tropeiros, Casa de Sinhara, Casa da Praça, onde tivemos a sorte de participar de uma oficina que estava acontecendo nesse final de semana. A oficina tratava do Movimento Paranista, onde falava da identidade cultural do Paraná.
Os alunos ficaram encantados com tudo que viram e ouviram. Foi um passeio enriquecedor e cheio de significados onde puderam aprofundar seus conhecimentos e também relacionaram os símbolos oficiais do Paraná à história do Estado. Consegui identificar ainda mais o aprendizado dos alunos, pois tudo o que ensinamos na prática gera mais interesse, respeito e admiração queficam guardados em nossas memórias.
Professora Regina Fabiele da Silva Domareski, quarto ano C
Dei início aos conteúdos de história enfocando “Caminhos, transportes e atividades econômicas na formação do Paraná”. Fizemos um bate papo sobre o que os alunos já sabiam sobre o nosso estado, citamos sobre a quantidade de etnias existentes no Paraná e seu país de origem, como onde se estabeleceram e criaram suas culturas, tiveram que trabalhar em fazendas entre outros.
Logo após apresentei o vídeo: Vamos ler aborda a história da imigração no Paraná http:// youtu.be/hjfok_ksm-y? tiveram como atividade de pesquisa, pesquisar quais foram as primeiras atividades econômicas exploradas no Paraná.
E para buscar ainda mais conhecimentos sobre a história do povo paranaense, realizamos uma aula passeio juntamente com o 5 ano D da professora Viviane Hull, para o município de Castro PR, cidade onde guarda grandes riquezas históricas, como a fazenda Capão Alto, onde se encontra as ruínas de uma antiga senzala de escravos e o casarão da fazenda onde viviam os donos da fazenda, também fomos ao museu dos Tropeiros, Casa de Sinhara, Casa da Praça, onde tivemos a sorte de participar de uma oficina que estava acontecendo nesse final de semana. A oficina tratava do Movimento Paranista, onde falava da identidade cultural do Paraná.
Os alunos ficaram encantados com tudo que viram e ouviram. Foi um passeio enriquecedor e cheio de significados onde puderam aprofundar seus conhecimentos e também relacionaram os símbolos oficiais do Paraná à história do Estado. Consegui identificar ainda mais o aprendizado dos alunos, pois tudo o que ensinamos na prática gera mais interesse, respeito e admiração queficam guardados em nossas memórias.
.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

 
 
 
Comentários
Postar um comentário