Postagens

Mostrando postagens de maio, 2024

misturas homogêneas e heterogêneas

Imagem
AUTORA Professora Regina Fabiele da Silva Domareski, quarto ano Iniciamos o segundo trimestre da disciplina de ciências, com os alunos do quarto ano c, trabalhando sobre misturas, que teve o objetivo de identificar misturas na vida diária, reconhecendo sua composição, também testar e relatar as transformações nos materiais quando expostos a diferentes condições. A professora deu início a aula explicando e conversando com os alunos sobre o tema, logo em seguida a trouxe vários materiais para que os alunos pudessem visualizar e realizar as misturas, depois relatar qual tipo de mistura o ocorreu: se foi mistura homogênea ou mistura heterogênea.

Projeto: Carinho não pode dar medo ( Maio Laranja)

Imagem
AUTORA Professora Viviane Bacheladenski Hull, quinto ano D Como o mês de maio destaca o tema do abuso sexual infantil, não poderia deixar de trabalhar o assunto com os alunos, embora muitas escolas já tenham postado trabalhos a respeito. Aproveitando as publicações no Jornal da Manhã sobre o Maio Laranja, utilizamos a capa do mesmo, impressa, com o conteúdo publicado para dar continuidade ao trabalho com os alunos da nossa escola .

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É SAÚDE

Imagem
AUTORA Professora Viviane Bacheladenski Hull, quinto ano D Trabalhando com o conteúdo de “nutrição do organismo”, estudando os nutrientes que nosso corpo precisa para manter uma saúde saudável, foram surgindo várias dúvidas sobre o que faz mal ou bem para o nosso organismo.

Gênero textual: Receita

Imagem
AUTORA Professora Regina Fabiele da Silva Domareski, quarto ano Nas primeiras semanas de maio, a professora deu início ao projeto do “vamos ler” enfocando o gênero textual “Receita”, que teve como função principal de identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social e cotidiana dos alunos. Para enriquecer a aprendizagem dos alunos referente a esse tema, realizamos rodas de conversa, pesquisas, atividade de registro e leituras, entrevista e muito estudo, instigando os mesmos a reflexão sobre esses textos que utilizamos no dia a dia.